Como resolver a divisão de gênero em talentos

A paridade de gênero continua sendo um feito para muitas organizações, considerando as origens profundamente enraizadas do problema. Normas culturais em que as mulheres se concentravam em cuidar dos filhos e em papéis familiares resultaram. Em acesso limitado à educação e à representação profissional. Esses estereótipos e preconceitos inerentes. Que resultam na divisão de gênero têm se mostrado difíceis de reverter, mesmo na era digital. Acelerada da tecnologia e do aprendizado.

Estatísticas mostram que as mulheres ainda. Recebem salários mais baixos e menos oportunidades de trabalho do que seus colegas homens. Essas tendências de emprego se tornaram mais preocupantes em indústrias como tecnologia, que lutam. contra a escassez de habilidades.

Práticas de contratação inclusivas e técnicas de gestão de talentos podem ajudar os tomadores de decisão a preencher funções críticas expandindo. Os grupos de candidatos. Com as mulheres sendo o maior grupo sub-representado em muitas situações. Organizacionais, priorizar práticas inclusivas e de diversidade pode atrair diretamente contratações de. Qualidade e impulsionar o desempenho da empresa.

Enquanto especialistas do setor preveem um crescimento. Lento do mercado de trabalho até 2024, os líderes de pessoas se depararão com uma questão persistente: como podemos tornar as vagas de emprego mais atraentes para as mulheres?

Isso levanta uma segunda e talvez mais crítica questão: como os líderes e gerentes da empresa podem finalmente resolver a divisão de gênero que restringiu o progresso no passado? Nosso artigo examina questões de emprego baseadas em gênero, seu impacto na aquisição de talentos e o que os gerentes de contratação pode

Identificando a divisão e a discriminação de gênero

A divisão de gênero na força de trabalho é um problema de longa data resultante de gerações de normas sociais e discriminação. As desigualdades levaram as mulheres a terem menos vagas de emprego e oportunidades de promoção. Esses preconceitos minam gradualmente o bem-estar mental, a satisfação no trabalho, o engajamento e a retenção das mulheres no trabalho.

Um relatório da ONU revelou que as mulheres dedicam, em média, três vezes mais horas de trabalho doméstico e de cuidados não remunerado do que os homens. A mulher média também gasta quase o equivalente a um emprego de tempo integral em cuidados infantis não remunerados.

Palavras codificadas por gênero persistem no ambiente de. Trabalho moderno. Essas frases, muitas vezes não intencionais, atrapalham os esforços de aquisição. De talentos ao afastar candidatas qualificadas. Empregos centrados em gênero acabam. Levando a pools de talentos restritivos e a uma qualidade inferior de contratação, pois os empregadores. Lidam com a necessidade urgente de preencher uma vaga com candidatos disponíveis.

O gênero molda a força de trabalho, embora não afete a eficiência dessas funções.

Por exemplo, pesquisas da indústria mostram que mulheres ocupam 95,65% das funções de secretárias jurídicas e 88,45% das funções de recepcionistas. Ao contrário, homens ocupam 96,4% dos cargos de técnicos elétricos e eletrônicos e 95,38% dos cargos de engenheiros de telecomunicações.

Divisão de gênero: discrepâncias no nível educacional

Caso contrário, este erro será removido do registo do seu número de telemóvel. Até reaproveitámos a nossa biblioteca de números de telefone antigos de 1 semana! Especificações: como avaliamos com base na prioridade em relação a um site que Compre dados de telemarketing nos aborrece com dados, mas tem um tamanho ou volume de alta resolução Nota: – através de produtos e serviços (1)… Liste o seu produto e… certo com as empresas. HomeController – Grandes bases de dados B2B a preços acessíveis…GetData – Faça login como e onde quiser Não perca vários caminhos100% validado + Informação de qualidade Primeiro em benefícios para os seres humanos.

O enigma da disparidade salarial

Compre dados de telemarketing

A persistente divisão de gênero levou à normalização de salários injustos entre homens e mulheres contratados. Pesquisas da indústria revelam uma diferença salarial média global de gênero de cerca de 20%, de acordo com dados de 80 países.

Especialistas da indústria classificaram a questão da lacuna de pagamento em categorias controladas e não controladas. A primeira calcula as diferenças salariais entre homens e mulheres com funções, experiências e qualificações semelhantes, enquanto a última tabula a diferença geral.

Os últimos números de lacuna controlada mostram que as mulheres ganharam 99 centavos para cada dólar ganho por um homem. Estatísticas de lacuna de pagamento não controlada revelam que as mulheres geralmente só ganham mais do que os homens em três empregos (oficiais de conformidade, enfermeiras vocacionais e compradores de atacado/varejo) e uma lacuna salarial de gênero de 18,4% para cargos de nível básico.

A exclusão digital de gênero

A exclusão digital de gênero, ou o acesso limitado das mulheres a produtos e serviços tecnológicos, também limitou a progressão na carreira.

A falta de acesso à tecnologia da informação e comunicação (TIC) afasta os candidatos da automação, gerenciamento de dados e conectividade global necessários para muitas funções digitais. Esta é uma grande preocupação de aquisição de talentos, considerando como o Fórum Econômico Mundial espera que os empregos digitais remotos aumentem 25% para 92 milhões até 2030.

As causas comuns da exclusão digital de gênero incluem:

  • Dependência econômica – Mulheres em muitas partes do mundo dependem de seus cônjuges para estabilidade econômica. A ONU relatou que 60% das mulheres trabalham como trabalhadoras familiares não remuneradas. A contínua escassez de renda independente impede que as mulheres acessem tecnologias de comunicação e habilidades digitais relacionadas.
  • Normas sociais restritivas —Algumas sociedades podem

  • restringir o acesso das mulheres à internet devido. A tradições de longa data. Em alguns casos (por exemplo, sul da Índia e Gana), as sociedades podem atribuir papéis fixos para as mulheres na gestão das responsabilidades familiares. Essas práticas confinam as mulheres a papéis estereotipados e baseados na. Família que as privam da alfabetização digital necessária para utilizar as TICs.
  • Localização geográfica — O crescimento econômico
  • , a localização e a infraestrutura de um país. Podem afetar ainda mais o acesso agb directory das mulheres às TICs e soluções remotas, além das barreiras sociais. Por exemplo, 48% das mulheres nos estados árabes não têm acesso a telefones celulares. O relatório sugere acesso limitado às mídias sociais e outras ferramentas e plataformas digitais.

Governos internacionais, indústrias, grupos e empregadores têm colaborado para mitigar a questão da divisão de gênero. Organizações como a OCDE desenvolveram diretrizes de política de força de trabalho que capacitam as mulheres a superar what is the effect of thin content on seo? os desafios tecnológicos na Era Digital.

O Kit de Ferramentas para a Transformação Digital da

 

OCDE compartilha análises e metas críticas de gênero, incluindo dez ações para monitorar a transformação digital.

O plano de ação proposto pela OCDE pode ajudar os. Empregadores a encorajar a participação e as contribuições das mulheres por meio de. Suas carreiras. As empresas em países da OCDE podem implementar esses padrões para promover. Oportunidades de carreira iguais e reduzir a exclusão digital de gênero.

Scroll to Top